*/ ?>

Workshop “Desenho em Performance”

Performance Drawing Workshop
António Jorge Gonçalves
10 Dez 5ª feira09h00 – 13h00

  • T.0.3 – Estúdio de Fotografia
  • Limite: 20 alunos Inscrição

O ponto de partida será o desenho como principal ferramenta dos conceitos de representação e narrativa. Aos participantes será dada a possibilidade de se familiarizarem com o dispositivo (Photoshop) que AJG criou durante os últimos anos na sua atividade performativa. Exploração da articulação do desenho digital em tempo real com ambiente sonoro. The starting point will be the design as the main tool of the concepts of representation and narrative. Participants will be given the opportunity to familiarize themselves with the device (Photoshop) thatwas created in recent years for his per formative activity. Exploring the articulation with digital design in real time with sound environment.

  • António Jorge Gonçalves
  • Criador de estórias desenhadas, encontrou nas novelas gráficas a sua linguagem matriz a partir da qual desenvolveu outras vertentes: cartoon político, ilustração editorial e cenografia/performance visual. Tem procurado equacionar as problemáticas dos Espaços Performativos através da cadeira de que é docente no mestrado em artes cénicas da FCSH. Dá prioridade à ação analógica centrada na dinâmica do ato performativo: quer através do método de Desenho Digital em Tempo Real que desenvolveu na última década acompanhando músicos, atores e bailarinos em palco, quer através da manipulação de objetos em Retroprojetor de Transparências nas suas recentes criações para a 1ª infância.
  • Creator of comic stories, he found in the graphic novels his mother language from which developed other dimensions: political cartoon, editorial illustration and stage design / visual performance. It’s a constant search to equate the problem of performative spaces through the subject that he teach in the master’s degree in performing arts at FCSH. Gives priority to the analog action centered on the dynamics of the performative act: either by Digital Design Method for Real Time that has developed over the past decade accompanying musicians, actors and dancers on stage, either through objects of manipulation in Transparency Overhead projector in its recent creations for the 1st childhood.

Inscrições

Dados Pessoais

 

Estudante da ULHT

 

Outras Opções

 

Validação

Organização

Apoios

Edições anteriores